04/11/2010

Doença de Weber-Christian

à doença de Weber-Christian é uma doença inflamatória incomum dos tecidos adiposos do corpo. doença de Weber-Christian também é referido como paniculite lobular idiopática (ILP) e recidivante síndrome febril paniculite nodular.
O conceito de Weber-Christian, muitas vezes se refere a um grupo de doenças que envolvem a gordura profunda. Estes distúrbios aparecem pela primeira vez na pele, avermelhado, proposta, e cresceu (inflamado) áreas. Principalmente, Weber-Christian descreve casos de inflamação recorrentes de seções especiais de gordura chamado lóbulo. A causa exata da paniculite de Weber-Christian é desconhecido. O transtorno está freqüentemente associado com sintomas generalizados como febre e dores no corpo.
doença de Weber-Christian é mais comumente visto em mulheres 30-60 anos de idade. Pode ocorrer em ambos os sexos, em todas as idades, e raramente em crianças. Não existem outros fatores de risco conhecidos.
Habitualmente, ambos os lados do corpo são afetados, e as coxas e pernas são as áreas mais freqüentes. As áreas inflamadas podem perder sua fonte de sangue, a pele pode realmente na área, drenagem amarelada ooze, e infectados. Cicatriz é comum.
O aparecimento dos sintomas da pele são geralmente acompanhada de febre e mal-estar geral (sentindo mal). A pele protuberâncias podem variar em tamanho mas são geralmente pequenas, o tamanho de 2-3 dedos ou sobre 1-2 cm de tamanho. A pele protuberâncias podem gradualmente flatten, amolecer, e começar a diminuir ao longo de várias semanas. Freqüentemente, as áreas curar com um marrom ou tan descoloração e deixar uma cicatriz sunken da necrose de gordura subjacente. menos comumente, a descoloração da pele pode levar semanas ou meses para desaparecer completamente e não deixam cicatriz.

5 comentários:

  1. Eu sou portadora deste síndrome há 10 anos, só que a maioria das vezes tenho que ir ao bloco operatório para fazer drenagens do pus que ganho. Tive quase para amputar a minha perna esquerda, mas graças a boa equipa que tive não foi necessário. Mas essa doença há 10 anos atras não era conhecida por aqui, e isso fez com que levasse os médicos pensassem que eu era maluquinha e que era eu que provocava as lesões, todos olhavam para mim como la esta outra vez a maluca por aqui. quando eles me disseram que o melhor seria amputar a perna porque esta não cicatrizava, eu disse que não aceitava pois eu via que a parte óssea estava boa, e se eles não entendiam do assunto então que me enviassem para outro hospital que percebessem, e eles assim o fizeram. Não por eu pedir mas para se livrarem da maluca. Ainda bem que eles o fizeram porque eu fui para o Hospital Universitário de Coimbra, e eles descobriram o que eu realmente tinha, ( síndrome de weber christian). Afinal eu não era MALUCA. E tinha pessoas que acreditavam em mim.

    ResponderEliminar
  2. tenho 17 anos e há 10 sou portadora da Síndrome de Weber Christian, e tudo começou com as lesões em ambas as pernas, as minhas era nódulos que surgiam com pequenos locais firmes e vermelhos, aos ppucos iam crescendo e ficando roxas, ate quando de manha ao pisar no chão vinha á fura e saia uma secreção densa e escura. apos muitos dias de febres exageradas e de quase ter virado " ratinha de laboratório" fui internada e depois de dois meses no hospital fiz a biopsia e diagnosticada e começei o tratamento com Ciclosporina. atualmente estou há dois anos sem medicação ,porem sempre sendo acompanhada. E posso dizer que de tudo que já tive Eu Sobrevivi :)

    ResponderEliminar
  3. Meu filho está com uma doença que ainda não foi diagnóstico começa a fazer edema no braço e posteriormente um hematoma muito grande em janeiro o edema foi tão grande que fez uma síndrome compartimental e agora retornou ao hospital com edema novamente a médica dele pesquisou e falou que pode ser essa doença de Weber mas em momento algum ele teve febre somente dor e os exames dele de ressonância e ultrasson só dá líquido e os de laboratório não dá nada.

    ResponderEliminar
  4. Peço a comunidade médica se puder nos ajudar pois são muitos dias de hospital

    ResponderEliminar
  5. Meu filho tem um doença ainda sem diagnóstico preciso,a cada semestre ele tem crises a cada quinze dias, o músculo incha muito,e quando começa a desinchar forma bolhas,já foi diversas vezes ao hospital para fazer drenagem,pois essa bolha começa a vazar um líquido que parece pus,os médicos não sabem.o que dizer ,já falaram que ele que.provoc osaos ferimentos,já faz dez anos que sofremos com esse problema,ele fica muito ruim quando o músculo começa a inchar,tem desmaios e fica totalmente desidratado,após dois dias do começo desse inchaço,ele começa melhorará desidratacao,agora o reumatologista levantou a síndrome de Weber cristian,mas não tem nenhum exame.que possa.comprovar essa síndrome,não sabemos mais o que fazer.

    ResponderEliminar