A doença de Fox-Fordyce com uma resposta inflamatória secundária, não , ou miliária apócrina, é um entupimento crônico dos ductos das glândulas sebáceasbacterial, às secreções e fragmentos celulares nos cistos. A hidrosadenite é uma doença muito semelhante mas tende a apresentar uma infecção bacterial secundária. É uma enfermidade de pele devastadora que ainda não possui tratamento para todos os casos.
Nesta síndrome a Hidrocefalia pode ser encontrada ocasionalmente, juntamente com proptose ocular grave, anomalias dos membros e dos cotovelos, vísceras anormais e desenvolvimento lento.
A síndrome é uma doença rara, afetando cerca de 1 em 100.000 indivíduos.
A síndrome de Pfeiffer está dividido em três subtipos clínico baseado na gravidade do fenótipo.
Síndrome de Pfeiffer Tipo 1 ou clássica envolve indivíduos com síndrome leve e com manifestações incluindo braquicefalia, hipoplasia dos dedos e anormalidades nos membros. Está associada com inteligência normal e geralmente com bom prognóstico.
Síndrome de Pfeiffer Tipo 2 envolve má formação craniana, proptose extremas, anomalias dos membros, anomalias nos dedos do pé, anomalias nos cotovelos, anquilose ou sinostose, atraso no desenvolvimento e complicações neurológicas.
Síndrome de Pfeiffer Tipo 3 é semelhante ao tipo 2, mas não envolve anomalia no crânio. A sobreposição entre os três tipos podem ocorrer.